A empresa

A Daniel S. B. Vasco - Despachantes Oficiais, Lda. é uma sociedade de despachantes oficiais com actividade consolidada no sector aduaneiro desde 1985.

Alicerçada numa equipa de colaboradores com grande experiência técnica e profissionalismo, presta os mais diversos serviços relacionados com a importação, exportação e trânsito de mercadorias, representando os seus Clientes em todos os trâmites e obrigações declarativas junto das autoridades aduaneiras e outros organismos oficiais envolvidos no desalfandegamento de mercadorias.

A Daniel S. B. Vasco – Despachantes Oficiais, Lda. actua em conformidade com o Estatuto dos Despachantes Oficiais, publicado pelo Decreto-Lei nº 45/99, de 3 de Novembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 73/2001 de 11 de Junho e no estrito respeito pelo Código Deontológico dos Despachantes.

Daniel S. B. Vasco

Daniel S. B. Vasco, sócio fundador da firma a que dá o nome, é detentor de uma longa carreira profissional no sector aduaneiro, onde iniciou os primeiros passos como ajudante de despachante em 1962. Em 1983 foi nomeado Despachante Oficial por alvará público, tendo-lhe sido atribuída a cédula profissional no. 257.

Integrou a Direcção da Secção do Porto da Câmara dos Despachantes Oficiais (CDO) e a Direcção Nacional. Foi Presidente do Conselho Deontológico do Porto e membro do Conselho Deontológico e Fiscalizador Nacional, tendo sido um dos autores do Código Deontológico actualmente em vigor.

Desde 2011, Ivone Carla S. B. Vasco passa também a integrar a empresa como Despachante Oficial, tendo-lhe sido atribuída a cédula profissional no. 607.

Somos uma PME e como tal compreendemos as necessidades e as dificuldades que enfrentam muitas das empresas portuguesas. Os nossos serviços são especialmente dirigidos às empresas que procuram um parceiro para os seus negócios internacionais, confiando-nos a gestão técnica e operacional de desembaraço das suas mercadorias, quer na importação, quer na exportação.

Aliamos a disponibilidade à nossa competência. A forma como trabalhamos é em parceria com os nossos clientes, mantendo-os informados do andamento das operações, analisando previamente cada operação de forma a antecipar possíveis obstáculos provocados por deficiências documentais ou outras, trabalhando com os nossos clientes na sua resolução atempada.

Sabemos que o nosso sucesso é o sucesso do negócio dos nossos clientes. Por isso, a qualidade do nosso serviço não se extingue na fronteira. É tão importante para nós que a mercadoria chegue sem problemas aos nossos clientes como é importante que chegue sem problemas aos clientes dos nossos clientes. O serviço que prestamos tem em atenção todo o fluxo logístico, garantindo que os procedimentos de saída cumprem com os requisitos de entrada em qualquer outro país.

Adaptamo-nos rapidamente às necessidades dos nossos clientes. A complexidade e volatilidade a que os negócios estão sujeitos e a rapidez com que são tomadas decisões empresariais, exigem da nossa parte flexibilidade e capacidade de resposta imediata a novas solicitações. A diversidade de negócios da nossa carteira de clientes permite-nos contactar com diferentes organismos e procedimentos e construir um património de conhecimento acumulado que colocamos sempre ao serviço dos nossos clientes, actuais e futuros.

A Daniel S. B. Vasco pode procurar para a sua empresa as melhores soluções de transporte existentes no mercado: